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Assegurar a continuidade e o crescimentos dos negócios com sistema de gestão em nuvem - Capítulo 1

PUBLICADO EM 28/07/2022

A continuidade dos negócios é frequentemente confundida com o tempo de atividade do sistema de informação, mas isso é apenas uma parte da equação. Além da segurança e da confiabilidade, a continuidade é ajudar as empresas a agir sobre novas oportunidades e crescer junto com seus clientes, levando em consideração o atual mercado que esta sempre mudando em grande velocidade.

O software empresarial em nuvem é a porta de entrada para esta marca de continuidade, dando às empresas uma plataforma segura e confiável que, permite respostas rápidas às próximas oportunidades e a capacidade de atender às necessidades do mercado à medida que elas surgem.

Ao longo dos próximos dias vamos analisar seis importantes maneiras como a nuvem pode ajudar sua organização manter a continuidade dos negócios com importantes benefícios.

1. Melhora da confiabilidade do sistema crítico

Mesmo quando você faz tudo certo, o inesperado ainda pode acontecer. Os desastres naturais acontecem, os equipamentos falham e ocorrem erros humanos. Mesmo que você tenha tomado medidas pró-ativas para mitigar o risco, ainda cabe a você e à sua equipe correr para se recuperar quando ocorre um problema, além de ter que garantir que as ações sejam tomadas rápida e corretamente para voltar a estar online. E o tempo raramente está do seu lado.

As perdas causadas por falhas críticas de sistema podem ser financeiramente desastrosas para uma empresa - um estudo da empresa de proteção de dados Infrascale, de maio de 2020, relatou que o custo de uma parada inesperada de TI pode ser de até US$ 50 mil por hora parada. E o tempo de inatividade pode ter um impacto maior do que apenas a receita e a produtividade. Podem impactar nos níveis de atendimento ao cliente, na reputação da empresa e no valor da marca, todos podem sofrer com efeitos de longo alcance.

Muitas organizações dependem de recursos-chave, tais como hardware e aplicações, não só para ajudar a administrar o negócio, mas também ajudar a colocar o negócio de volta nos trilhos após a ocorrência de desastres. Infelizmente, à medida que o hardware e as aplicações envelhecem, eles se tornam menos aptos a atender às necessidades comerciais e são recursos menos confiáveis em um processo de recuperação de desastres. Na verdade, uma infra-estrutura de TI envelhecida às vezes pode até ser um catalisador para o desastre. Alguns dos perigos de confiar em sistemas mais antigos incluem:

- Falhas de hardware que requerem substituição demorada, ou hardware antigo ao ponto em que o fornecedor não o suporta mais;

- Parada em software antigo (que vai desde sistemas operacionais até aplicações) - muitas vezes não podem ser recuperados e não possuem suporte do fornecedor;

- Funcionalidade em aplicação que não se mantém atualizada e limitam o crescimento empresarial, ou, devido a um erro ou mudança de cenário, colocam a empresa fora de conformidade.

Um modelo de software como serviço (SaaS), no qual as aplicações são hospedadas na nuvem, oferece um antídoto viável para estes problemas potenciais. Com uma solução SaaS, o gerenciamento e manutenção do hardware e software (incluindo a atualização das aplicações para a versão mais atual) recai sobre o
prestador de serviços, cujo modelo comercial completo está estruturado em torno da garantia de que todos os recursos de hardware e software sejam seguros, operacionais, confiáveis e atualizados.

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